A Coordenadoria de Apoio a Educação Básica da Universidade Estadual de Maringá (CAE/UEM) promove uma iniciativa de formação continuada para professores do ensino técnico profissionalizante. O primeiro módulo, “Reflexões a respeito da relação teórico-prática para o trabalho em sala de aula”, começa neste sábado (4).
O projeto ocorre em parceria com o Setor de Educação Profissional, do Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE), e com vários departamentos da UEM: Teoria e Prática da Educação, Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Fisiologia, Odontologia e Engenharia de Produção da UEM câmpus sede. O objetivo é de refletir a respeito dos conhecimentos do campo pedagógico e técnico dos diferentes eixos do ensino profissionalizante necessários ao professor para o trabalho com os estudantes em sala de aula.
“A formação será ofertada em dois módulos, sendo o primeiro voltado para discussões teórico-práticas acerca do processo de ensino e aprendizagem; e o segundo voltado para a especificidade dos eixos tecnológicos. Nesse segundo momento, o cursista poderá escolher qual módulo frequentar”, explica a coordenadora da CAE, Sandra Regina D’ Antonio Verrengia.
O curso já conta com 200 inscritos. São professores que atuam no ensino profissionalizante dos colégios estaduais do Paraná. Cada módulo terá um total de 30 horas. O cursista que realizar os dois módulos terá certificação de 60 horas, emitida pela Diretoria de Extensão (DEX/UEM).
As aulas do Módulo 1 vão ser ministradas no período de 4 de setembro a 13 de novembro, sempre aos sábados, das 9h às 12h, pela plataforma Google Meet. O link de inscrição é este aqui.