A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), lançou hoje (6) o Edital nº 114/2023, para realizar o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que visa a contratação temporária para a função de Comunicador Social.
Neste processo são ofertadas duas vagas para atuar na Assessoria de Comunicação Social (ASC) da UEM. São reservadas 5% das vagas ofertadas para pessoa com deficiência, garantidas pela Lei Estadual (18.419/2015). As inscrições deverão ser efetuadas, somente via Internet, no endereço eletrônico, por meio do qual será disponibilizado o link "Formulário de Inscrição", a partir do próximo dia 19 de julho até o dia 4 de agosto deste ano, às 23h59.
O requisito mínimo para os candidatos é ter graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. A carga horária de trabalho é de 40 horas por semana e o salário de R$3.574,57.
De acordo com o edital, a contratação visa atender ao excepcional interesse público. Os inscritos devem passar por bancas examinadoras para avaliação de títulos e currículo, de caráter classificatório, além de prova escrita e objetiva.
O contrato poderá ter prazo máximo de dois anos, já considerando as prorrogações permitidas em lei. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 71,49. O pagamento da taxa deve ser efetuado até o dia 7 de agosto de 2023, data em que se encerra o recolhimento.
Serviço: Teste Seletivo para a função de Comunicador Social
Inscrições: de 19 de julho (a partir das 8 horas) a 4 de agosto de 2023, às 23h59 (fechamento do sistema).
Homologação das inscrições: publicação dia 11 de agosto de 2023 em edital, no endereço eletrônico, em link específico do edital.
Data da prova de conhecimento específico: 27 de agosto de 2023.
Data do resultado: será informada no edital de resultado das inscrições.
O Edital PSS atende aos termos da Lei Complementar n.º 108, de 18 de maio de 2005, do Decreto Estadual n.º 4512, de 1.º de abril de 2009, as Portarias n.os 54 e 55/2022-SETI de 12 de maio de 2022.