Na manhã da última sexta-feira (4), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Receita Federal do Brasil (RFB), por meio da delegacia da Receita Federal em Maringá, firmaram um protocolo para um convênio de cooperação para estreitar o elo de integração entre as duas instituições. A assinatura que firmou a parceria aconteceu na Reitoria e reuniu o reitor Leandro Vanalli e representantes da RF.
Pelo convênio, a UEM vai dar, por exemplo, apoio técnico no que diz respeito à utilização de profissionais para liberação de materiais apreendidos pela Receita. A RF, que esteve representada pelo delegado em Maringá, Marcos Wanderley de Souza, e do assessor Marcos Luchiancenkol, irá continuar a parceria doando materiais que a universidade necessita.
São dispositivos como os 850 aparelhos eletrônicos oferecidos na época da pandemia, que tiveram muito utilidade pela comunidade acadêmica.
No final da reunião, Vanalli disse que o convênio contribui e permite aos acadêmicos aperfeiçoarem as pesquisas nas quais estão envolvidos. E que as portas sempre estarão abertas para a Receita Federal.