Em conversa sobre o novo álbum, o músico fala de originalidade, processo criativo e os desafios de quem vive de música na cidade.
Música, originalidade e lançamento do novo álbum são temas do novo episódio do programa Agenda DCU, com a participação do músico Valter e Cambojam. No episódio, o artista contou sobre o processo de criação da gravação de “Um céu em comum, um inferno para cada um”. O trabalho reúne sons autorais do artista e conta com o apoio de Jorge du Peixe, cantor do grupo Nação Zumbi.
Valter comenta também sobre sua visão sobre o cenário cultural maringasense, no âmbito da música. “É volátil, é difícil - se tem muito a ideia do jovem sonhador que ele vai poder estourar e viver da música”. O artista também afirma que nem todo mundo pode “estourar”, mas todos podem fazer. Ouça o episódio completo com o bate papo na íntegra e as principais atividades culturais da semana:
Serviço
No ar todas as quintas-feiras, às 17h, na UEM FM, e disponível na íntegra nas plataformas digitais Spotify, Deezer e Amazon Podcasts, o programa é apresentado pela comunicóloga Mari Parma e pelo diretor de Cultura André Rosa, com trabalhos técnicos de Ademir Francisco.
Agenda DCU é uma parceria entre a UEM FM e a Diretoria de Cultura da UEM.
Veja também:
Centros Acadêmicos da UEM anunciam volta do Sarau após quase 15 anos
Oficina aproxima acadêmicos e gestores culturais
Cine UEM exibe versões de Nosferatu na semana de Halloween

