Capacidade de Ficar Só
- uemfm
- Notícias
- Acessos: 1599
A segunda Festa Literária de Maringá, a FLIM, teve sua abertura oficial hoje, às 8 e meia, no Centro Comunitário Renato Celidônio. Com a apresentação dos coros municipais e do Quarteto da Orquestra Maringaense de Viola Caipira e o lançamento do projeto “Mamãe Leitora”, da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá. A Festa vai até 31 de outubro e conta com feira de livros, palestras e bate-papos com grandes escritores, além de apresentações teatrais e musicais, tendo como destaque Jorge Mautner, um dos nomes mais importantes da música brasileira.
Para falar sobre o que A FLIM representa para nossa cultura, a repórter Ana Paula Machado Velho conversou coma secretária de cultura de Maringá, Olga Agulhon.
Confira a entrevista:
Histórias de vida de uma lavradora. Esse é o tema do livro de autoria da dona Laudiceia dos Reis que foi apresentado durante o Almoço da Roça da UEM, no dia 18. O que chama a atenção é que ela escreveu o livro aos 74 anos de idade. E
Dona Laudiceia explicou aqui na UEM FM porquê:
O diagnóstico histórico da ocupação do território da UEM, as diretrizes para os próximos anos e o processo participativo da comunidade. Esses assuntos você confere na entrevista de Liliana Mello com a coordenadora da Comissão de Elaboração do Plano Diretor, Ana Lúcia Rodrigues.
Sobre esse assunto, o reitor Mauro Baesso informou à comissão do Plano Participativo que desde o início da gestão dele a Procuradoria Jurídica trabalha no assunto. A Reitoria pretende disponibilizar os documentos para a comunidade universitária. Para a reitoria, a ocupação do câmpus precisa seguir um processo de planejamento.
Confira a entrevista com a coordenadora Ana Lúcia Rodrigues: