A jornalista Liliana Mello conversou com professor Edmilson Aparecido da Silva, do Seção Sindical dos Docentes (SESDUEM), e com Maria Clara Santos, coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE), sobre a Mobilização Nacional Pela Educação realizado no dia 15 de maio de 2019. Confira:
A programação e mais detalhes do evento podem ser conferidos aqui.
Na UEM Entrevista do dia 08 de maio, o jornalista Marcelo Henrique Galdioli conversou com a Dra. Gisele Mendes, professora do departamento de Direito Público e diretora adjunta do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, sobre o feminicídio, causas e seus dados estatísticos. Confira:
fotos: Gustavo Augusto Serpa Rocha (reprodução/Facebook)
A exposição intitulada "O passado e o presente da biodiversidade", organizada pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), levará à Expoingá 2019 diversos dinossauros, plantas e peças da época. É possível conferir esses materiais no espaço Expo-Pet & Mundo dos Dinossauros, no Pavilhão Branco.
"Tem mistura do passado e do presente, a linha do tempo está completamente bagunçada, para que as pessoas possam perceber inclusive os antecessores dos dinossauros. São cerca de 100 peças, contando desde o [período] cambriano até o tempo presente", conta o professor Marcilio Hubner de Miranda Neto, curador do MUDI.
"O objetivo é mostrar que muitos dos animais do passado foram selecionados e estão até hoje aqui, e também romper com aquela ideia que na época dos dinossauros só tinham dinossauros. Eles conviveram com mamíferos, com aves, com muitos outros animais. Por isso estamos fazendo um pouco dessa mescla", completa.
Confira a entrevista completa com o professor Marcílio feita pelo jornalista Marcelo Henrique Galdioli:
Na sexta-feira (03/05), a assessora ambiental da UEM, Elenice Tavares Abreu, conversou com o jornalista Marcelo Henrique Galdioli sobre o Campanha UEM Recicla, que visa a coleta seletiva no câmpus e parcerias com associações de reciclagem. Confira a entrevista: