Está no ar o Caderno de Extensão Sebastião, edição especial nº 18, EmpresasJuniores (EJ). A publicação resume as informações das 28 EJ que estão ativas na Universidade Estadual de Maringá (UEM), mostrando a força do empreendedorismo e dos estudantes da instituição, apoiados por professores e pela equipe de gestão.
A produção do Caderno é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC/UEM). Atendeu à demanda de expor à população a importância das empresas juniores para a formação dos novos profissionais e à oferta de serviços à população.
“As EJ cumprem um importante papel na dinamização e integração da formação acadêmica e profissional, trazendo demandas práticas que provocam o estudo e pesquisa teóricos. Outro aspecto importante é que atendem, especialmente, a micros e pequenos empresários, além de ONGs e de setores do serviço público com preços mais adequados à realidade destas organizações. Deste modo, além do aprendizado e a pesquisa, essas empresas apoiam a comunidade, completando o tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão”, disse a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade de Maringá, Débora de Mello Gonçales Sant’Ana.
Visibilidade
Essa edição do Sebastião é uma forma não só de valorizar o trabalho das EJ, mas também servir como fonte de informação para a sociedade, permitindo que as pessoas que necessitam dos serviços possam conseguir acessá-las de forma ágil. Basta acessar o Caderno Sebastião, neste link.
A produção deste número do Sebastião teve o apoio da Assessoria de Comunicação Social (ASC/UEM), por meio da editoração e a capa, que foram realizadas pelo jornalista e assessor da Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR), André Luís Scarate, com aval do assessor Elias Gomes de Paula. A edição foi feita pela jornalista da ASC e assessora de Divulgação Científica da PEC, Ana Paula Machado Velho, com o material produzido por bolsistas do curso de Comunicação e Multimeios da UEM: Milena Massako Ito, Karoline Yasmin Cera da Silva, Thamiris Saito, Lorena Moura, Rafael Assunção, Maria Eduarda Oliveira e Valéria Quaglio (Mudi).