Inicia hoje (22), às 19h, o VIII Colóquio Feminismo Negro, Mulheres em Rede - Mercado e Tecnologia, promovido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros (Neiab) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O colóquio é uma atividade acadêmica voltada para discutir a situação das mulheres negras no Brasil, cujo público-alvo são os integrantes da comunidade acadêmica, movimentos sociais, a população negra e a comunidade de um modo geral.
“Esse ano o evento discutirá as possibilidades de atuação de mulheres no mercado de trabalho e a sua inserção no universo tecnológico, isto é, como as empreendedoras negras conseguem apresentar e vender seus produtos nas diferentes mídias sociais da internet”, justifica Marivânia Conceição Araújo, coordenadora do Neiab.
Nesse sentido, serão realizados duas palestras e um minicurso.
Evento é gratuito e conta com certificação. Inscrições aqui.
A transmissão será pelo YouTube.
Programação:
Quinta-feira (22 de julho) - 19h: A mulher negra como empreendedora - Talita Peixoto, fundadora do Clubinho Preto, o qual vende produtos com conteúdo educativo e antirracista para crianças.
Sexta-feira (23 de julho) - 14h: Minicurso empreendedorismo de propósito - Caroline Moreira, diretora e fundadora da startup Negras Plurais. A startup trabalha aceleração de negócios entre mulheres negras e projetos de inclusão racial para área cooperativa.
Sexta-feira (23 de julho) - 19h30: O lugar da mulher negra na tecnologia - Taís Oliveira, pesquisadora da atuação da mulher negra no mercado de trabalho em áreas da tecnologia e comunicação.