A Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou mais de 1.000 atividades realizadas de forma totalmente remota desde junho de 2020. As atividades, que englobam desde lives, palestras, eventos, cursos e outras modalidades, começaram a ser cadastradas no sistema a partir do dia 04 de junho do ano passado.
Devido ao cenário de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus, através da Resolução N.° 004/2020-CEP, a reitoria da Universidade suspendeu o calendário letivo das disciplinas daquele ano e incentivou a elaboração de ações formativas para alunos e comunidade externa.
Mesmo após o retorno das aulas de forma remota, a plataforma para o cadastro dos eventos continua disponível com atividades de diversas áreas do conhecimento e prazos de duração, para toda a comunidade interna e externa da UEM. As atividades contam com a emissão de certificado de participação e os alunos da graduação podem aproveitar como Atividade Acadêmica Complementar (AAC), a critério da coordenação do curso.
A pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Sant’Anna, afirma que “as atividades oferecidas envolvem todas as áreas do conhecimento e estão, em sua maioria, disponíveis para toda população. Temos observado pelos relatórios das ações que a abrangência geográfica tem aumentado durante a pandemia”. Ou seja, cada vez mais pessoas têm acesso à informação de qualidade, trabalho que a UEM realiza através das frentes de Pesquisa e Extensão.
Como a programação continua acontecendo e é atualizada constantemente, acesse lista completa com as atividades oferecidas aqui.