A coincidência (ou não) de maquiagem fez com que os vocalistas comentassem sobre o caso
A banda brasileira Secos e Molhados surgiu em 1971, usando roupas e maquiagens inovadoras e extravagantes, como forma de afronta à ditadura militar. Dois anos depois, o grupo lançava o icônico álbum com suas cabeças servidas em bandejas. No mesmo ano, a banda Kiss, dos Estados Unidos, surgia com suas roupas em couro, acessórios diferentes e uma maquiagem bem parecida com a dos Secos.
Em meio a similaridade, começaram a surgir as dúvidas se alguém copiou alguém. O ex-vocalista de Secos e Molhados Ney Matogrosso afirmou que a banda já fazia sucesso quando Kiss apareceu. Já Gene Simmons, vocalista da banda estadunidense, ironiza a situação: "Conheço essa lenda. Já ouvimos falar dessa história. Não é verdade. Muitas pessoas acreditam nisso, mas também há muitas pessoas que acreditam em discos voadores, não?"
Após questionado mais de 30 anos depois, Ney Matogrosso desabafou no programa Altas Horas: "Aquilo dali eu fazia porque batia na minha cabeça, não tinha referência além do teatro Kabuki. Mas aí, mais tarde, virou uma confusão danada, que eu copiava eles, que eles me copiavam, eu não copiei ninguém. Também não sei se eles copiaram. Também não me preocupo. Não importa".
Coincidência ou não, as maquiagens dão o que falar até hoje!
Conheça mais histórias: