Proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, com temas relevantes
Nesta sexta-feira (1º de março), vai ao ar o 50º programa "Conexão UEM". O comunicólogo Marcelo Henrique Galdioli e a vice-reitora Gisele Mendes entrevistarão a assistente social do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do trabalho (Sesmet), Helena Maria Ramos dos Santos e o professor e diretor de Assuntos Comunitários da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Wilson Rinaldi.
O assunto da semana se refere a campanha “UEM sem assédio, discriminação e preconceito”, por um ambiente universitário seguro e respeitoso.
No programa será debatido o objetivo, como vai funcionar a campanha e quem poderá denunciar. Será explicado o que é assédio moral e quais tipos existem; o que é assédio sexual e qual a diferença de assédio e importunação sexual. Essas e outras perguntas serão respondidas no Conexão UEM.
A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.
Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.