Visando preparar a Universidade Estadual de Maringá (UEM) para receber os estudantes na volta às aulas, a partir de junho, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) está realizando, por meio da Prefeitura do Câmpus (PCU), diversos serviços, incluindo a limpeza de calçadas e as roçadas.
No início do mês, por exemplo, a Diretoria de Serviços e Manutenção (DSM), setor ligado à PCU, organizou a limpeza do calçamento nas imediações do Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac) com o objetivo de garantir maior segurança aos usuários, entre eles os pacientes que procuram a unidade de saúde.
Embora a roçada seja uma atividade realizada periodicamente por servidores da Prefeitura, como forma de fazer a manutenção de todos os câmpus, a DSM, para reforçar a equipe do Parque Ecológico, contratou dois operadores de máquina costal e um terceiro está em fase de admissão.
Além disso, está sendo providenciada a licitação de equipamentos que trarão mais agilidade para o trabalho de limpeza e conservação dos esoaços, mais a manutenção dos equipamentos existentes.
Vale dizer que as roçadas também servem para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da Dengue.