Professor do Departamento de Ciências (DCI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), câmpus regional de Goioerê, Danilo Sande Santos, está entre os profissionais selecionados para representar o Brasil e a região sul do país na 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), que será realizado no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, na Argentina, de 1º a 4 de junho.
Com o objetivo de reunir empreendedores culturais argentinos e internacionais para fortalecer os setores das indústrias culturais argentinas, o Mica 2023 será um momento de estreitar relações entre países, empresas e indivíduos, dinamizando os intercâmbios comerciais para os participantes.
O Ministério da Cultura do Brasil selecionou 90 empreendedores culturais de diversos setores, incluindo audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop, música e também games, para o qual Sande foi selecionado.
Sande é doutor em Geofísica com pós-doutorado em Ciências da Educação, se especializou no desenvolvimento de aplicativos gamificados para o ensino, com o objetivo de melhorar os processos de ensino e aprendizagem em escolas e universidades. Seus apps já venceram diversos prêmios e ajudaram centenas de alunos a aumentar o engajamento e obter melhores resultados em sala de aula.
Para Danilo Sande, “o evento oferecerá uma oportunidade única para apresentar ao mundo o rico cenário cultural do Brasil, abrangendo todas as regiões do país. Dentro do campo dos jogos eletrônicos, terei a chance de explorar os jogos educacionais criados na América Latina e estabelecer parcerias tanto nacionais quanto internacionais que possam se interessar pelo Nivelamento Online. Essas colaborações podem se dar tanto no âmbito da pesquisa e desenvolvimento quanto nos aspectos comerciais, possibilitando a expansão do nosso projeto para diferentes regiões e países”, disse.
Quem quiser conhecer o Nivelamento Online, aplicativo selecionado para o Mica 2023, pode acessar esse site.