Organizada pela “Maior Aliança Global Defesa da Saúde de Mulheres, crianças e adolescentes” (PMNCH), sediada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra (Suíça), a campanha global quer coletar perspectivas, opiniões e aspirações dos jovens brasileiros até o dia 30 de junho. A Universidade Estadual de Maringá (UEM) apoia a iniciativa do projeto.
Atualmente, o mundo tem mais jovens (entre 10-24 anos) do que em qualquer outro momento da história. Porém, muitos dos 1,8 bilhões de adolescentes e jovens de hoje podem ficar aquém de seus potenciais se as atuais abordagens políticas não atenderem às suas necessidades.
No entanto, para entender e atendê-las é preciso colocar os jovens no centro da tomada de decisão e realmente escutá-los, pois só assim poderão ser criadas políticas públicas que possam desenvolver projetos de saúde e bem-estar alinhadas com as reais necessidades.
Com uma expectativa de mais de 1 milhão de respostas, essa é a maior pesquisa já realizada no mundo para ouvir o que os jovens querem de seus governantes. Os resultados serão apresentados no Fórum Global para Adolescentes nos dias 11 e 12 de outubro.
Para se ter uma amostra de qualidade e entender as diferenças regionais que o Brasil apresenta, a organização convida pessoas de 16 a 24 anos para responderem à pesquisa, que é 100% online e pode ser acessada por meio deste site.
As organizações têm um papel crucial a desempenhar nesta campanha, ajudando a mobilizar a sua rede de jovens e a garantir que as perspectivas deles sejam ouvidas. Além disso, será desenvolvido um painel dinâmico, onde as instituições possam acessar insights e dados valiosos coletados. Trabalhando juntos para criar um futuro melhor para todos os jovens.