A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da plataforma digital Minha Biblioteca (MB), disponibiliza, para estudantes e professores, acesso gratuito a um amplo acervo multidisciplinar com mais de 12 mil livros acadêmicos.
A plataforma MB contém e-books universitários, técnicos e científicos para complementar o acervo bibliográfico das bibliotecas universitárias, além de atender as bibliografias básicas e complementar dos programas dos cursos de graduação e pós-graduação. Os livros eletrônicos disponíveis contemplam as áreas de Jurídica, Exatas, Sociais Aplicadas, Medicina, Pedagógica, Saúde, Letras e Artes.
Segundo a diretora da Biblioteca Central (BCE), Márcia Regina Paiva, a UEM disponibilizou 7.200 licenças e ainda possui 4 mil licenças disponíveis. Para solicitar o acesso é necessário preencher este formulário. Após validado, será enviado para o e-mail institucional com a confirmação do login e senha. O cadastro e o acesso à plataforma também podem ser feitos pelo site da BCE.
De acordo com Paiva, a assinatura do contrato foi viabilizada pela Fundação Araucária e pela Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti). A MB atende a comunidade universitária de 7 Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES/PR): UEM; Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
"Além das praticidades em relação ao controle e administração do acervo, a biblioteca virtual proporciona uma redução de custos significativos para as instituições de ensino, ela possui atualizações de novas edições e adições de novas obras, número ilimitado de acessos simultâneos e impulsiona o crescimento científico e tecnológico das universidades", exemplificou a diretora da BCE/UEM.
Minha Biblioteca é acessível por computadores, tablets ou por este endereço eletrônico.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)