A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu inscrição para professores temporários em treze áreas do conhecimento distintas. O período de inscrição vai do dia 29 de março até o dia 12 de abril, sendo feita via Internet, por meio deste link. A taxa de inscrição é de R$192,50, que deverá ser depositada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante a apresentação a ficha de compensação. A carga horária varia entre 40, 24 e 20 horas semanais.
Ao todo estão disponibilizadas 14 vagas para essas vagas do conhecimento, sendo elas Educação Física com ênfase na Saúde, Esportes Coletivos, Esportes Individuais, Esportes do Tempo Livre, Lazer e Jogo e Recreação, Didático-Pedagógico em Educação Física, Ginásticas e Manifestações Rítmicas e Dançantes, Lutas, Treinamento e Aspectos Motores do Movimento Humano, Cuidado de Enfermagem ao Indivíduo Adulto e ao Idoso, Enfermagem em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Saúde Mental II, Saúde na Comunidade II e Terapêutica Farmatológica.
Destas vagas, 5% estão sendo ofertadas, por área do conhecimento, a Portadores com Deficiência (PCD). Para o candidato com deficiência será obrigatório declarar essa informação durante o preenchimento do formulário na hora da inscrição, via Internet, apresentando laudo médico original.
O candidato pode-se inscrever em mais de uma área do conhecimento. Para cada inscrição, a pessoa deverá pagar a taxa de inscrição respectiva. No dia 19 de abril serão homologadas todas as inscrições no link. O PSS contará com duas etapas de avaliação: prova didática, avaliação de títulos e currículo.
*Texto redigido com a supervisão dos jornalistas da Assessoria de Comunicação Social (ASC)