Quatro propostas de negócios tecnológicos formadas no Garage Advance Blue foram apresentadas para uma banca de investidores de Maringá. A exibição foi nesta segunda-feira (31) no Auditório do Departamento de Economia.
A Garage Advance Blue é uma parceria entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Sebrae com apoio da Incubadora Tecnológica e do Parque Tecnológico. Esta foi a primeira edição 100% online, e contou com 40 participantes de diversas áreas do conhecimento. Foram três meses de treinamento que resultaram em sete propostas de negócios tecnológicos, quatros delas tiveram a oportunidade de serem avaliadas por investidores.
Marcelo Farid, coordenador do programa na UEM, explica o diferencial da experiência. “Geralmente, os trabalhos realizados na faculdade, como teses e dissertações, são apresentados para bancas acadêmicas, e nesse projeto nós buscamos avaliadores fora da estrutura acadêmica, que fazem parte do mundo empresarial de negócios. É uma oportunidade de transformar o conhecimento em empreendimentos, ou seja, levar o conhecimento adquirido na universidade para a sociedade por meio da inovação”. Farid acrescenta que as propostas foram elogiadas pelos investidores. “Eles destacaram que os empreendimentos são de altíssima qualidade com grande aplicação de conhecimento. Além disso, fizeram importantes contribuições às apresentações.”.
A grade curricular do curso contempla metodologia, formação de equipe, prototipação, modelagem de negócio, propriedade intelectual, validação do mercado, estruturação do negócio para apresentação para banca, entre outras disciplinas.
Confira as propostas apresentadas:
1° Urban Sienco: Monitoramento da qualidade do ar.
2° StayTag: Facilita os cuidados com os animais.
3° Bioduck: Marketplace de produtos saudável esustentável.
4° Biotechfoods: Hamburger a base de cogumelos por meio de biotecnologia.