Galeria de fotos
Mais um prédio didático e administrativo totalmente novo para a Universidade Estadual de Maringá (UEM)! Foi inaugurado hoje (26) o Bloco B-12 no câmpus sede, voltado ao Departamento de Ciências Contábeis (DCC), ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PCO) e ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Já a partir de 18 de julho, início do ano letivo de 2022, haverá atividades nesse espaço, totalmente adequado para o exercício pleno de Ensino, Pesquisa e Extensão para mais de 830 pessoas.
“Obra de extrema relevância, o Bloco B-12 oportunizará que cada curso presencial do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) tenha seu pavilhão didático e administrativo, possibilitando melhor atendimento aos nossos acadêmicos e melhores condições de trabalho aos professores e agentes universitários do CSA, bem como da comunidade universitária e externa como um todo”, destaca Gisele Mendes de Carvalho, diretora do CSA. A gestora cita que o bloco fica perto dos locais onde se encontram os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Direito, promovendo integração.
Gisele Mendes de Carvalho, diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Valter da Silva Faia, chefe do DCC, contextualiza que “este bloco é uma conquista de muitos anos e que vem celebrar os 50 anos do curso de Ciências Contábeis, uma graduação de importância reconhecida nacionalmente”. O curso na UEM é oferecido em Maringá e Cianorte, respectivamente avaliados com conceitos 4 e 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ou seja, as maiores notas de performance. “O B-12 trará um grande potencial de expandir a atuação do nosso departamento”, finaliza Faia.
Valter da Silva Faia, chefe do Departamento de Ciências Contábeis
Ricardo Dias Silva, vice-reitor e também arquiteto e urbanista, aponta que a gestão dele e do professor Julio César Damasceno, reitor, foca no planejamento. “Priorizamos a conclusão de obras iniciadas e só iniciamos novas com os recursos disponíveis integralmente”, cita o vice-reitor ao apresentar um número motivador: mesmo em meio a tantas adversidades, no mandato de 2019 a 2022 a Administração Central entregou mais de 23 mil m² de obras, que proporcionam melhoria da qualidade da infraestrutura da UEM.