Jorge Ulises Guerra Villalobos, professor do Departamento de Geografia (DGE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), é o novo cidadão benemérito de Maringá. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Maringá, com presença de amigos, familiares, autoridades e do vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva.
“Meu mais profundo muito obrigado por esse reconhecimento. E a nossa jornada continua! Amo esta cidade e continuarei contribuindo para que ela seja um ótimo lugar para se viver”. Ele também disse que a UEM é a instituição que tem o maior número de homenageados. “Isso demonstra que a UEM serve à comunidade, está próxima das pessoas”. A homenagem foi entregue em sessão solene na noite de sexta-feira (3).
A homenagem a Villalobos foi proposta pelo vereador Belino Bravin Filho e pelos vereadores da legislatura anterior, Carlos Emar Mariucci e Cristiano Niero Astrath. “Nossa homenagem foi motivada principalmente pela defesa ambiental feita pelo professor Villalobos. A crença dele de que é possível mudar o mundo e seu comprometimento para que essa mudança se realize é uma inspiração”, afirma Mariucci. Niero foi aluno de Villalobos e afirma que o professor o “ensinou a quebrar vários paradigmas, tanto no âmbito acadêmico, pessoal e também profissional”. “É um exemplo de professor, pesquisador e cidadão atuante”, reforça Niero.
Perfil – Villalobos é graduado em História e Geografia e em Direito. Tem especialização em Açúcar e Álcool e em Direito Processual Civil, além de ser mestre e doutor em Geografia. É servidor na UEM desde 1990.
Mariucci, Niero, Villalobos, Edson Scabora (vice-prefeito de Maringá) e Bravin
Ricardo Dias Silva, vice-reitor (à esq.), prestigia homenageado
Reportagem em colaboração com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Maringá.