Encontro de Tradição Gaúcha

Visa possibilitar a realização na Universidade Estadual de Maringá (UEM) do Encontro de Tradição Gaúcha na UEM, dentro dos festejos da semana farroupilha, no qual artistas ligados à cultura gaúcha de Maringá e região podem divulgar o seu trabalho para um público presente em um auditório (Restaurante Universitário da UEM) ou ao ar livre (estacionamento do RU) e ouvintes da UEM FM. A emissora transmite o evento pela manhã dentro do programa Pátria e Querência especial, apresentado por José Ernesto Tavares.

O encontro é realizado dentro dos festejos da Semana Farroupilha (comemorada em nível nacional) e conta com o apoio artístico e cultural do CTG Rincão Verde de Maringá.

A Universidade disponibiliza o espaço físico, a decoração, montagem de palco, cerimonial de abertura e realiza a divulgação do evento.

Os artistas serão previamente cadastrados e convidados para se apresentar no evento. São cantores, declamadores, grupos musicais, grupos de dança, grupos folclóricos. A preferência será dada para artistas de Maringá e região, mas poderá haver convidados de outras regiões do Paraná e do Brasil.

O evento é realizado anualmente. A cada ano, pretende-se convidar um grande nome da tradição gaúcha regional ou nacional para ser homenageado pela Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por serviços prestados à cultura brasileira.

+55 (44) 3011-4393
Av. Colombo, 5790 • Bloco Q03