Conheça a história da canção Aquarela
Tudo começou em 1974, quando Vinicius de Moraes foi um dos diretores da novela “Fogo Sobre Terra, da Globo”. Como Moraes já tinha uma grande parceria com Toquinho, eles combinaram de fazer uma música para a novela. Assim nasceu a música Uma Rosa em Minha mão.
Mas onde entra aquarela nisso tudo?
Já na década de 80, o cantor Maurizio Fabricio veio para o Brasil trabalhar com Toquinho. Apesar de nunca terem lançado nada juntos antes, a parceria rendeu muita música boa. Fabrício tinha composto uma melodia muito parecida com a Uma rosa em minha mão, e daí surgiu a ideia de juntar as duas músicas. Mas não na versão como conhecemos: a canção criada foi a Acquarello, em italiano.
Quando voltou para o Brasil, Toquinho decidiu traduzir a canção e lançá-la em português, sem alterar o sentido da música. Logo depois de lançada, a fábrica de lápis Faber Castell fez um comercial com a música, que encaixou tão bem que as pessoas achavam que a música tinha sido encomendada pela empresa.
A música se tornou um hit, já tocou em Carrossel (2013), DPA (2018) e Carinha de anjo (2018) e toca nos corações das crianças e adultos.