Revisão de Evil West - Apenas um bom filme de ação
Em 22 de novembro, o brutal jogo de ação Evil West do Friv2Online Studio, conhecido por Hard Reset e a trilogia Shadow Warrior, é lançado. O que os vampiros esqueceram no Velho Oeste e o que Kratos tem a ver com isso - contamos na análise do jogo.
Desde o primeiro dia da fundação dos Estados Unidos, o país começou a ser incomodado por vampiros. Para se proteger dos monstros, foi criada a organização "Instituto Rentier", onde foram selecionadas pessoas com habilidades excepcionais. Uma ordem pequena, mas muito poderosa, resiste com sucesso aos sugadores de sangue, protegendo a paz dos civis.
O protagonista do jogo é Jesse Rentier, herdeiro do fundador da organização, seu futuro chefe: este título passará para o protagonista após a aposentadoria de seu pai. Nesse ínterim, Jesse é um simples agente, ao qual, porém, não resiste, pois trabalhar "no campo" e destruir monstros lhe dá prazer. O personagem não enfia no bolso por uma palavra, não desiste ao se encontrar com o inimigo e prefere resolver qualquer problema com a ajuda de uma boa e velha briga. Porém, em breve o herói terá que enfrentar acontecimentos que o farão duvidar de suas habilidades.
Evil West é bem encenado: há muitas cut-scenes e um enredo interessante. O cenário, embora previsível, ainda é emocionante, e até mesmo a motivação dos vampiros pode ser compreendida - eles estão lutando pela sobrevivência , temendo que a humanidade em rápido desenvolvimento os elimine da face da Terra. A maior parte da atenção é atraída para Jesse, direto, taciturno e ativo. Os personagens do resto dos personagens são arquetípicos: um soldado rude, um engenheiro ligeiramente covarde, um político mesquinho e assim por diante. Apesar disso, o drama de nível shakespeariano se desenrola aqui em alguns lugares, por isso não recomendamos pular os vídeos.
O jogo se passa no Velho Oeste, e os locais que o protagonista visitará correspondem ao cenário. Ruas de uma pequena cidade mineira, desfiladeiros sombrios e pântanos, uma fábrica de petróleo e um laboratório experimental onde são forjadas as conquistas científicas. Até os objetivos das missões nos remetem em certa medida aos faroestes: em Evil West, por exemplo, há um ataque a um trem e um assalto a banco, mesmo que soe estranho no contexto de uma trama sobre um caçador de vampiros e salvamento. humanidade. Em geral, não é possível culpar o jogo pela monotonia, embora possam ser notados níveis bastante desertos.
No entanto, nunca faltam monstros nesses níveis. De bandidos familiares que lutam por sugadores de sangue na esperança de algum dia alcançar a imortalidade, a vampiros e chefes bem-nascidos, o jogo dá a você a oportunidade de desafiar um grande número de monstros. Os inimigos diferem em hábitos: alguém de longe lança vermes explosivos vis em direção ao jogador, alguém se esforça para se aproximar e atacar com garras afiadas, alguém se esconde atrás de um escudo forte ou até voa alto, fora do alcance da luva elétrica de Rentier.
O vasto arsenal do protagonista permite que você enfrente os adversários. Inclui a manopla de lâmina acima mencionada que pode derrubar o espírito de um oponente, jogá-lo no ar e acertá-lo contra uma parede, um revólver, uma espingarda de cano serrado, um rifle, uma besta, um monte de explosivos e outros ferramentas para destruir monstros.
A combinação de armas corpo a corpo e revólveres faz do Evil West uma espécie de híbrido de beat'em'up e shooter: o herói ou se choca contra a multidão e desfere golpes deliciosos à direita e à esquerda, depois foge dos inimigos e mira nos monstros com golpes certeiros. Ao mesmo tempo, a arma tem um impacto muito agradável: o punho literalmente morde os corpos dos vampiros, e o rifle estala alto a cada tiro, após a atualização ressoa ensurdecedoramente com descargas de eletricidade.
Os oponentes assumem um número, então as batalhas, principalmente na parte final da campanha, são desafiadoras. Você tem que se mover ativamente pela arena (e a maioria das batalhas aqui são escaramuças em arenas ), usar o ambiente e usar absolutamente todo o arsenal. Isso é ótimo, mas quando uma boa dúzia de monstros de pele grossa cai sobre o protagonista na próxima luta, o jogo começa a incomodar. Às vezes, um equilíbrio saudável de poder não é suficiente.
Atualizações e habilidades ajudam a inclinar a situação no campo de batalha a seu favor. As armas podem ser atualizadas por dinheiro, que Jesse encontra em bolsas e baús. As melhorias permitem aumentar o dano, expandir a bandoleira, fornecer explosivos com velcro e assim por diante. As atualizações mais bacanas com as quais equipamentos se transformam e ganham novos efeitos podem ser encontradas em cantos e recantos, então não deixe de explorar minuciosamente os locais.
As habilidades de Jessie estão relacionadas à mecânica corpo a corpo. Ganhando experiência, o herói cresce em níveis, o que lhe dá pontos de habilidade - eles devem ser investidos em bônus passivos. Entre eles estão um aumento no estoque de saúde e energia, um aumento na eficácia do bloqueio, ataques elétricos mais poderosos, um